domingo, 25 de maio de 2008

Com dois a menos, Goiás cede empate ao Ipatinga em casa!!!

O Goiás perdeu a oportunidade neste sábado (25), no Serra Dourada, de chegar à sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao ceder um empate por 1 a 1 ao Ipatinga depois de um golaço de Paulo Baier e a expulsão de dois jogadores dos donos da casa.

Com o resultado na terceira rodada, o Esmeraldino foi aos dois pontos e ainda se mantém entre os últimos colocados da tabela. Já os mineiros, com o primeiro ponto somado, permaneceram na lanterna.

A vitória sustentada até os 35min do segundo tempo faria o Goiás quebrar uma série negativa que começou após os 3 a 1 sobre o Corinthians no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Na volta, no Morumbi, o time levou 4 a 0 e foi eliminado e antes disso foi derrotado por 1 a 0 pelo Itumbiara no primeiro jogo da final do Estadual. Depois, na decisão, foi abatido por 3 a 0, instaurando a crise definitivamente.

O mau momento chegou até o Brasileirão, com um revés por 2 a 1 para o Náutico na estréia e um empate por 1 a 1 em casa com o Atlético-MG na segunda rodada.

Neste final de semana, contra o lanterna, a ordem era vencer de qualquer jeito, mas o time vacilou novamente. O placar foi aberto rapidamente, logo aos 5min, em cobrança perfeita de falta de Paulo Baier, que mandou a bola no ângulo direito de Fred.

Apesar do início em ritmo acelerado, a produtividade do Goiás caiu bastante, e o time deixou o campo após os primeiros 45 minutos reclamando de apatia. "Assim não dá. Estamos muito lentos, tem que dar mais saída de bola lá de trás", reclamava Baier.

As críticas só não foram maiores porque Harlei, aos 37min, espalmou uma bola chutada com violência por Neto Baiano em cobrança de falta, em lance que quase deu o empate ao Ipatinga.

O Esmeraldino voltou igualmente lento após o intervalo, mas mesmo assim teve chances para ampliar no começo da etapa complementar e diante da fragilidade do time mineiro.

Aos 10min, o lateral-direito Vitor arriscou um arremate forte e exigiu grande defesa de Fred, que espalmou a bola para escanteio evitando o segundo gol. Aos 16min, Paulo Baier girou em jogada individual, lançou Schwenk e o atacante cruzou, mas a bola cruzou toda a pequena área sem ninguém emendar.

O lateral-esquerdo Júlio César foi expulso aos 24min por falta violenta, e o treinador Owaldo Alvarez tirou Paulo Baier e Evandro para tentar garantir o resultado na base da marcação. Em seguida, aos 33min, Paulo Henrique fez falta forte em Adeílson e deixou o Goiás com nove jogadores, aumentando o desespero da equipe.

As mudanças de Vadão não surtiram efeito, e aos 35min o Ipatinga conseguiu empatar com Neto Baiano, em arremate de cabeça, marcando o primeiro gol dos visitantes no Brasileirão.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: