terça-feira, 13 de maio de 2008

Dimba brilha e Brasiliense assume a ponta da Série B!!!

A Série B do Campeonato Brasileiro tem apenas duas rodadas disputadas, mas poucos jogadores conseguiram tanto destaque individual no torneio quanto o centroavante Dimba. Nesta terça-feira, o jogador do Brasiliense teve participação fundamental para um triunfo de sua equipe por 3 a 1 sobre o Santo André e manteve média de dois gols por jogo na competição nacional. Assim, conduziu seu time à liderança momentânea do certame.

Depois de um empate por 2 a 2 com o Marília em casa na estréia, o Brasiliense chegou a quatro pontos nesta terça-feira e assumiu a primeira colocação. O Santo André, em contrapartida, segue sem somar pontos na competição nacional.

Nesta sexta-feira, a diferença entre as duas equipes ficou evidente logo a 1min. Dimba aproveitou falta cobrada por Everton da intermediária, apareceu dentro da área do Santo André e desviou de cabeça para abrir o placar.

Aos 10min, Dimba apareceu novamente e o Brasiliense ampliou sua vantagem. Depois de Jardel ter roubado a bola de Thiago Mathias, o centroavante recebeu lançamento rasteiro e tocou na saída do goleiro.

"Nós surpreendemos o Santo André. Sabíamos que eles estavam na casa deles e que seriam muito fortes se nós deixássemos. Por isso, optamos por uma marcação pressão e conseguimos construir a vantagem logo no início", relatou Dimba ao Premiere FC.

Depois do início arrebatador, contudo, o Brasiliense reduziu o ritmo e permitiu uma reação do Santo André. Prova disso é que o time da casa perdeu duas oportunidades para marcar com o centroavante Márcio Mixirica e descontou a diferença no placar aos 21min da etapa inicial, quando Thiago Mathias aproveitou rebote do goleiro Guto e empurrou para as redes.

"Cometemos algumas falhas no começo do jogo, mas temos condições de reagir. Precisamos sair um pouco mais e adiantar o time", cobrou Mathias durante o intervalo.

Realmente, o Santo André adotou postura mais ofensiva no segundo tempo. E quando o time mandante era melhor, Dimba apareceu novamente. O camisa 9 fez jogada individual pela esquerda, no meio de três adversários, e cruzou para a área aos 14min. Completamente livre, Marcinho desviou com o peito e definiu o placar.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: