domingo, 25 de maio de 2008

Em jogo equilibrado, Atléticos empatam na Arena da Baixada!!!

Nas estréias dos técnicos Roberto Fernandes e Alexandre Gallo, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão. Os gols saíram no segundo tempo. O Galo abriu o placar, com Eduardo, mas Marcelo Ramos deixou tudo igual para o Furacão.

O Furacão decidiu demitir o técnico Ney Franco, nesta semana, e contratar Roberto Fernandes, que deixou o Náutico, até então o líder do Brasileiro. O time paranaense empatou seu segundo jogo seguido na Arena da Baixada e subiu para cinco pontos na tabela. O time é o quinto colocado no campeonato.

Já o Atlético-MG, foi buscar Alexandre Gallo, no Figueirense. Depois de dois empates consecutivos, contra Fluminense e Goiás, o time mineiro buscava sua primeira vitória, fora de casa, mas não conseguiu quebrar o jejum que já dura seis partidas.

O Galo termina a terceira rodada do campeonato com apenas três pontos e em 15º lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento.

O Atlético Paranaense teve o domínio do primeiro tempo e pressionou bastante em busca do gol.

O time rubro-negro, porém, tentava chegar à área dos mineiros com bolas altas, que eram facilmente neutralizadas pelos zagueiros ou pelo goleiro Juninho.

No seu primeiro ataque, aos 34 minutos, o Atlético-MG criou a principal chance do primeiro tempo. Eduardo recebeu de Calisto, na área e, frente a frente com o goleiro Vinícius, chutou por cima do gol.

Apesar de pressionar, a atuação do Furacão não agradou a torcida que, ao fim do primeiro tempo, vaiou e gritou "raça, raça".

Os dois treinadores tentaram melhorar seus times no segundo tempo. Roberto Fernandes tirou o lateral-esquerdo Piauí e colocou o atacante Wallison. Já Gallo abriu mão do esquema 3-5-2, escalando o meia-atacante Marques no lugar do zagueiro Marcos.

A mudança de Gallo deu mais resultado. O Atlético-MG voltou mais ofensivo e, na primeira chance da segunda etapa, abriu o placar. Petkovic cobrou falta na medida para Eduardo que, sozinho, cabeceou para fazer 1 a 0.

O Furacão, porém, reagiu rapidamente e empatou seis minutos depois. Wallison recebeu de Valência, na ponta direita, e cruzou com perfeição para Marcelo Ramos, que se antecipou a Leandro Almeida e cabeceou no canto direito.


O Galo jogou os últimos quinze minutos com um homem a menos. Eduardo levantou demais o pé, acertou Chico, e foi expulso da partida, aos 30 minutos.

Apesar da vantagem, o Furacão não conseguiu transformar a pressão em gol. Nos últimos minutos, o goleiro Juninho, em duas defesas seguidas, salvou o Atlético-MG.

No último lance do jogo, Coelho entrou na área, foi tocado e caiu. O time mineiro saiu reclamando muito da penalidade máxima não marcada.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: