sexta-feira, 16 de maio de 2008

Juventude vence a primeira na Série B: 1 a 0 no Criciúma!!!

O Juventude conseguiu na noite desta sexta-feira, em sua segunda apresentação pelo Campeonato Brasileiro da Série B, sua primeira vitória na competição. Jogando em casa, fez 1 a 0 no Criciúma, igualando o time catarinense na tabela, já que esse estreara em casa ganhando do América-RN por 1 a 0.

Os dois clubes representantes da região Sul do Brasil - ambos com história marcante no futebol brasileiro, cada um com um título da Copa do Brasil no currículo - são apontados como fortes candidatos às quatro vagas disponíveis para o ascenso à elite nesta temporada.

O jogo começou com a equipe gaúcha tentando exercer pressão, mas errando muitos passes, enquanto o Criciúma esperava o momento do contra-ataque, estratégia que se mostrava mais eficiente. As poucas chances de gol surgiam para o lado catarinense.

Ao perder dois jogadores lesionados, Wescley e Marcelo Rosa, o Criciúma se desestruturou e o Juventude cresceu, perdendo duas chances de abrir o placar, mas o primeiro tempo acabou sem abertura de placar.

"Chegamos mais que o time deles, só faltou o gol", disse o volante Renan, do Juventude, no intervalo. Já o goleiro Zé Carlos, do Criciúma, resumiu: "O jogo está pegado, os dois times estão apostando na marcação".

Os donos da casa voltaram melhor, mais ambiciosos e o artilheiro Mendes, aos 8min, acabou recebendo a bola de Ceará e marcou o 1 a 0. A equipe ficou mais confiante com a vantagem e seguiu na pressão, querendo ampliar.

Ao mesmo tempo o Criciúma viu-se obrigado a também atacar e a partida ficou aberta, corrida. Mas apesar das chances surgidas para ambos os lados, o 1 a 0 se manteve até o fim e os clubes acabaram a segunda rodada da Série B igualados com três pontos ganhos.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: