domingo, 18 de maio de 2008

São Paulo ignora inexperiência e história, domina Atlético-PR e arranca empate!!!

Preocupado com o segundo jogo das quartas-de-final da Copa Libertadores, na quarta-feira, contra o Fluminense, o técnico Muricy Ramalho decidiu poupar os titulares do São Paulo neste domingo e levou um time muito jovem à Arena da Baixada - os zagueiros Aislan e Bruno, o volante Wellington e o lateral-esquerdo Alex Cazumba estrearam como titulares dos profissionais. Contudo, a equipe do Morumbi ignorou esse rejuvenescimento e o retrospecto negativo contra o Atlético-PR em Curitiba, impôs seu futebol e arrancou um empate por 1 a 1 na Arena da Baixada.

O jogo marcou uma reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, a despeito de o time do Morumbi não ter usado força máxima. O time do Morumbi incorreu no mesmo erro que havia cometido na estréia e tomou um gol em uma bola parada no primeiro tempo - Danilo marcou de cabeça aos 14min, após escanteio cobrado por Nei -, mas reagiu depois disso e controlou a partida. Assim, recuperou-se do revés por 1 a 0 para o Grêmio na estréia e somou seu primeiro ponto na competição nacional.

"Nós começamos com um pouco de ansiedade, mas soubemos reagir e controlar a partida. Só pecamos nas finalizações, mas soubemos marcar o Atlético-PR e manter a partida no nosso campo de ataque", comemorou o atacante Borges em entrevista coletiva.

A supremacia do São Paulo sobre o Atlético-PR ficou ainda mais evidente durante o segundo tempo, quando o time do Morumbi empatou. Curiosamente, o gol aconteceu em uma jogada criada pelo atleta mais experiente dos visitantes, Júnior, de 35 anos. O lateral-esquerdo, que atuou no meio-campo, levou a bola à linha de fundo e cruzou para Éder Luís bater de primeira.

O gol do camisa 9 foi o primeiro sofrido pelo Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, já que a equipe rubro-negra havia batido o Ipatinga por 1 a 0 na estréia. Assim, o São Paulo impediu os planos do técnico Ney Franco, que havia projetado um aproveitamento total de pontos na Arena da Baixada no início da trajetória rubro-negra.

"Conversei com os jogadores sobre a importância de termos aproveitamento total desses pontos que disputarmos em casa. Todos sabemos que o desempenho na Arena da Baixada será fundamental para as nossas pretensões no Campeonato Brasileiro", admitiu Ney Franco.

Com o empate e o desempenho superior no segundo tempo, o São Paulo amenizou o histórico negativo contra o Atlético-PR fora de casa. Os dois rivais já duelaram 17 vezes em Curitiba e os paulistas só venceram uma, em 1982, no Couto Pereira.

A Arena da Baixada é um ambiente ainda mais hostil ao São Paulo, que nunca venceu no estádio - foram sete derrotas e três empates em dez partidas. "Foi uma partida complicada, mas o time está de parabéns. Por toda a situação, jogamos um grande futebol e conseguimos pressionar o Atlético-PR. Isso mostra a força do nosso elenco", apontou Júnior.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: