sexta-feira, 13 de junho de 2008

Atlético-MG vence o Ipatinga e se reabilita no Brasileirão!!!

Depois de ser goleado pelo São Paulo, por 5 a 1, na rodada passada, o Atlético-MG reabilitou-se no Campeonato Brasileiro e amenizou a "surra" que levou no Morumbi. O time alvinegro bateu o Ipatinga, nesta quinta-feira, por 4 a 2, no Mineirão, e obteve a segunda vitória na competição.

Com a goleada, o Atlético subiu do 12º lugar para o sexto na tabela, com nove pontos, pelo menos provisoriamente, uma vez que a rodada será concluída no próximo sábado. O Ipatinga caiu para a 16ª posição, com cinco pontos, e, dependendo dos resultados do final de semana, pode descer mais.

O Atlético foi melhor na partida, mesmo atuando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos - o zagueiro Welton Felipe foi expulso no finalzinho da etapa inicial. O Ipatinga não soube aproveitar a vantagem e ainda perdeu um pênalti com Gérson Magrão.

Atlético e Ipatinga esperavam sorte melhor nesta temporada tão importante para ambos. Enquanto o clube da capital comemora seu centenário, o time do Vale do Aço conseguir chegar, pela primeira vez, à Série A do Brasileiro. Mas, até agora, os dois acumulam resultados decepcionantes.

O Atlético perdeu o título estadual para o rival Cruzeiro e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo. Geninho deixou o clube e foi substituído por Alexandre Gallo. O Ipatinga fez péssima campanha no Mineiro e acabou rebaixado ao Módulo II (segunda divisão).

A campanha das duas equipes no Brasileirão é bastante irregular. O Atlético obteve três empates seguidos, perdeu uma e venceu duas vezes. O Ipatinga sofreu três derrotas, empatou dois jogos e venceu um.

O primeiro tempo no Mineirão foi bastante movimentado. O Atlético saiu na frente com o zagueiro Leandro Almeida, aos 2min, mas o Ipatinga empatou com Gérson Magrão, em cobrança de pênalti, aos 16min. O time da capital voltou a marcar aos 34min com Coelho, desviando de cabeça uma bola cruzada por Eduardo.

O Atlético teve duas baixas na primeira etapa. O volante Rafael Miranda acusou uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Serginho Mineiro, aos 19min. Nos descontos, Welton Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

O Atlético voltou modificado para o segundo tempo. Gallo tirou Coelho e colocou o zagueiro Nen, estreante da noite - o jogador, que não atua desde setembro do ano passado, foi emprestado pelo Palmeiras.

Apesar de atuar com um jogador a menos, o Atlético voltou melhor para etapa final e ampliou aos 8min com Beto, que recebeu de Petkovic para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Três minutos depois, o árbitro assinalou pênalti em Serginho Mineiro. Petkovic cobrou bem e fez 4 a 1.

O Ipatinga teve a chance de diminuir aos 12min. O árbitro marcou pênalti, cometido pelo estreante Nen, mas Gérson Magrão cobrou mal e mandou a bola para fora. Aos 31min, Adeilson fez o segundo para o time do Vale do Aço, mas a reação veio tarde.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: