sábado, 7 de junho de 2008

Em jogo fraco, Ipatinga e Náutico apenas empatam em 0 a 0!!!

Ipatinga e Náutico fizeram um jogo equilibrado, mas de fraco nível técnico, em que faltou inspiração aos jogadores dos dois lados. O empate em 0 a 0 foi conseqüência do mau futebol apresentado pelas equipes, especialmente no primeiro tempo, na noite deste sábado, no Ipatingão, pela quinta rodada do Brasileirão.

O time do Vale do Aço planejava conseguir sua segunda vitória consecutiva, em casa, para confirmar a reação em sua primeira participação na Série A do Brasileiro, mas não teve força ofensiva para isso. O Náutico, que chegou ao Ipatingão como o terceiro colocado, posição que manteve com o empate, atacou mais no primeiro tempo, quando faltou acertar a finalização.

No segundo tempo, houve uma melhora no futebol apresentado pelos dois times, embora sem conseguir empolgar o torcedor que compareceu ao Ipatingão. Tanto Ipatinga como Náutico criaram oportunidades de tirar o zero do placar, mas esbarraram na falta de pontaria de seus atacantes ou nas boas defesas dos goleiros Fred e Eduardo, que ao contrário da etapa inicial tiveram que trabalhar bastante.

O ponto somado levou o clube ipatinguense ao 12º lugar, com cinco pontos, mesmo número de Coritiba, Atlético-PR, Sport e Figueirense, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Náutico chegou a 10 pontos, igualando-se ao Cruzeiro, mas com saldo inferior de gols.

O primeiro tempo foi muito fraco, com poucos lances ofensivos. O Náutico finalizou cinco vezes, mas errou o alvo em três delas, enquanto o time da casa conseguiu concluir apenas duas e ambas sem pontaria. A melhor chance de gols nos 45 minutos iniciais foi aos 13min, quando Wellington, tocou de cabeça e a bola foi para fora, mas com perigo.

O Náutico voltou com a mesma formação para o segundo tempo. O técnico Giba, do Ipatinga, por sua vez, trocou Marcelo Costa por Luciano Mandi e a equipe retornou com uma postura mais ofensiva. Em apenas seis minutos, finalizou três vezes, uma a mais que durante toda a etapa inicial. Mas a pontaria continuou ruim.

O Náutico também buscou mais o ataque no segundo tempo. Com isso, o futebol ficou melhor. Aos 17min, Fred evitou o gol do adversário em chute forte de Ticão. No minuto seguinte, foi a vez de Eduardo fazer boa defesa. Mas o gol não saiu no Ipatingão. O time do Vale do Aço enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta-feira, no Mineirão, enquanto o Náutico recebe o Vasco, no Recife, próximo sábado.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: