sábado, 14 de junho de 2008

Em teste de ascensões, Portuguesa valoriza casa e bate Atlético-PR!!!

Portuguesa e Atlético-PR vinham igualmente embalados no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro havia conseguido uma expressiva vitória por 5 a 0 sobre o Goiás na Arena da Baixada e a equipe paulista tinha conquistado diante do Internacional-RS o primeiro triunfo na competição nacional. Neste sábado, no duelo entre os rivais animados, a diferença foi o fator casa. Jogando no Canindé, o clube rubro-verde contou com um gol de Washington para bater o adversário por 1 a 0.

O resultado representa a segunda vitória consecutiva da Portuguesa no Campeonato Brasileiro e corrobora a reação da equipe rubro-verde, que teve um início irregular na competição. Agora com oito pontos, o time dirigido por Vagner Benazzi se distanciou da zona de rebaixamento e chegou ao nono posto.

Além disso, a defesa da Portuguesa passou incólume em uma partida pela primeira vez no atual Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-verde havia sofrido 12 gols nas cinco primeiras rodadas e tem a segunda zaga mais vazada - supera apenas o rendimento do Figueirense, que levou 16 gols em seis participações.

Enquanto a Portuguesa corroborou sua reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR sofreu um duro baque. Assim como a equipe paulista, o time rubro-negro teve um início irregular na competição nacional - uma vitória, dois empates e uma derrota nas quatro primeiras rodadas. Contudo, havia apresentado um lampejo de reação na rodada passada, quando bateu o Goiás por 5 a 0.

Com o revés deste sábado, o Atlético-PR permaneceu com oito pontos ganhos no Campeonato Brasileiro - o mesmo que a Portuguesa. Entretanto, o time rubro-negro ocupa a oitava colocação da tabela, uma acima do rival paulista, por ter melhor saldo de gols (4 contra -1).

A similaridade das campanhas e do ambiente pré-jogo levaram Portuguesa e Atlético-PR a um confronto extremamente equilibrado neste sábado. As duas equipes fizeram uma partida extremamente concentrada na intermediária e tiveram enormes dificuldades para chegar ao gol, mesmo depois de os visitantes terem ficado com um homem a menos - Alan Bahia foi expulso aos 22min do segundo tempo.

Nesse cenário de equilíbrio, a diferença favorável à Portuguesa foi a bola parada. Logo a 1min do primeiro tempo, Edno bateu escanteio da esquerda e o centroavante Washington apareceu livre na área para desviar de cabeça. "É uma jogada importante em uma competição tão equilibrada. A partida foi difícil, como nós sabíamos que seria. Ainda bem que nós conseguimos aproveitar um lance no começo", comemorou o camisa 9 em entrevista ao Premiere FC.

Graças ao gol marcado por Washington, a Portuguesa fez valer o grande diferencial no confronto com o Atlético-PR. Equilibrados em campanhas e ambientes, os dois times encontram um abismo entre si quando analisado o fator casa.

"Nós sabíamos que a Portuguesa tem muita força jogando aqui no Canindé e procuramos conter isso, mas a nossa defesa teve um lance de desatenção e eles decidiram o jogo. Corremos atrás depois, mas não tivemos como empatar", lamentou o meia Netinho.

Atuando como mandante, a Portuguesa nunca perdeu para o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, foram cinco vitórias rubro-verdes e dois empates. A equipe rubro-verde ainda está invicta em seus domínios na competição nacional deste ano, com dois empates e duas vitórias em quatro partidas.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: