terça-feira, 17 de junho de 2008

Empate sem gols contraria ânimo de Santo André e São Caetano!!!

Rivais locais, Santo André e São Caetano chegaram ao clássico desta terça-feira, no estádio Bruno José Daniel, igualmente animados. Os donos da casa, invictos desde a segunda rodada, haviam goleado o Barueri por 5 a 1 na rodada anterior. A equipe de São Caetano do Sul, que não perde desde o terceiro compromisso, tinha batido o Bragantino. No entanto, um empate sem gols frustrou a expectativa de ambos e evitou a continuidade do bom momento.

O resultado levou o São Caetano a 12 pontos e manteve a equipe dirigida por Pintado na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro - o líder Corinthians, com um jogo a menos, tem 18 pontos. Invicta desde a terceira rodada, a equipe do ABC fez nesta terça o segundo jogo de uma série de sete compromissos no estado de São Paulo e chegou a quatro pontos nessa seqüência.

Mais irregular, o Santo André angariou o terceiro empate na Série B do Brasileiro - além disso, perdeu dois jogos e venceu outros dois. O time dirigido por Sérgio Soares tem nove pontos e ocupa atualmente a oitava posição da tabela.

No início, o Santo André teve mais posse de bola e conseguiu concentrar o jogo em seu campo ofensivo. Contudo, esse controle da partida não foi suficiente para o time mandante criar oportunidades contundentes e ameaçar o gol defendido por Júlio César nos primeiros minutos.

O São Caetano, por sua vez, arriscou em chutes da intermediária durante o primeiro tempo. Os lances mais agudos do time dirigido por Pintado aconteceram em conclusões de Galiardo e Luan da intermediária, mas nenhuma dessas finalizações conseguiu passar pelo goleiro Neneca.

Aos 45min do primeiro tempo, também em um chute de fora da área, Vandinho acertou a bola no travessão defendido por Neneca e criou o lance mais perigoso da etapa inicial. Com exceção desses lampejos, porém, a etapa inicial teve poucas emoções.

Raras no primeiro tempo, as emoções ficaram ainda mais limitadas no período complementar. Depois de um início com superioridade do São Caetano, o Santo André equilibrou as ações e a etapa final passou a ter as ações concentradas na intermediária.

A situação só mudou um pouco quando o técnico Pintado trocou o meia-atacante Vandinho por Caiuby. Com dois homens ofensivos, o time comandado por Pintado passou a apostar em cruzamentos para a área e foi mais perigoso nos minutos finais.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: