sábado, 7 de junho de 2008

Gama surpreende, vence a Ponte Preta e "estréia" na Série B!!!

A Ponte Preta começa a se especializar em recuperar equipes em crise na Série B. Seis dias após perder para o América-RN e ver o rival marcar os três primeiros pontos, o time de Campinas voltou a decepcionar. Desta vez, perdeu de virada para o Gama, que tinha perdido seus quatro jogos, por 2 a 1, em pleno estádio Moisés Lucarelli.

Assim, a história volta a se repetir. No sábado passado, a Ponte teve pela frente um dos piores do torneio. Chegou a abrir o marcador, mas cometeu falhas e sofreu dois gols num curto espaço de tempo. Hoje, não foi diferente. Criou algumas oportunidades e fez o primeiro gol. No entanto, caiu de produção e sofreu a segunda virada consecutiva.

Com isso, o time comandado por Sérgio Guedes estaciona nos seis pontos e desperdiça mais uma vez a chance se entrar para o G-4 da segunda divisão nacional. Tentará sua recuperação diante do Marília, na próxima terça-feira, fora de casa.

Já o Gama, enfim, faz seus primeiros três pontos e deixa provisoriamente a lanterna da competição. O resultado, aliás, é uma espécie de alento para o clube de Brasília, que atravessa uma grave crise. No início da semana, o técnico Roberto Cavalo dispensou oito jogadores.

Não bastasse isso, viu a insatisfação de Adriano Magrão. Momentos antes do jogo desta sexta-feira, o atacante se recusou em ficar no banco de reservas e não participou da partida. Daqui a quatro dias, o Gama buscará o segundo triunfo. Enfrenta o CRB, em Brasília.

Golaço dá vitória ao Gama
A Ponte Preta sabia que não podia desperdiçar a chance de vencer o lanterna. Para isso, Sérgio Guedes decidiu mudar seu ataque. Optou pela dupla formada por Leandro e Leandrinho. Luís Ricardo e Wanderley, que vinham sendo titulares, iniciaram o confronto no banco de reservas.

A mudança parecia que surtiria efeito. Foi uma série de chances desperdiçadas. Leandrinho e Ricardo Conceição, duas vezes cada um no primeiro tempo, tiveram a oportunidade de abrir o marcador. De tanto insistir, chegou ao seu gol, aos 32min. Após cruzamento de Vicente, o atacante Leandrinho colocou os donos da casa em vantagem.

Cinco minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Vicente quase ampliou. Até então, o Gama pouco criava. Por incrível que parece, alcançou o empate numa das raras chances. Aos 38min, Bebeto aproveitou e tocou no canto direito do goleiro Denis.

O empate mexeu com os anfitriões, que quase sofreram a virada num chute de longe de Fábio Rosa, ainda na etapa inicial. "O pessoal do Gama está todo atrás. Precisamos ter tranqüilidade para marcar mais gols e não podemos vacilar lá atrás", analisou o atacante Leandrinho ao Sportv

Mas a conversa no vestiário não surtiu efeito. O elenco de Campinas já não conseguia exercer a mesma pressão. Para piorar, viu o Gama fazer seu segundo gol, aos 14min, num belo chute de fora da área de Thiago Bezerra.

A partir daí, os comandados de Sérgio Guedes mostraram nervosismo e quase não levaram mais perigo ao gol defendido por Cristiano. Além da derrota em casa, a Ponte Preta teve que se contentar com muitos protestos de seus torcedores.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: