sábado, 14 de junho de 2008

Na chuva, Náutico e Vasco empatam no Recife!!!

Em uma partida que teve dois tempos distintos e que foi marcada pelo equilíbrio, Náutico e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, no estádio do Arruda, no Recife. Com o resultado, o Náutico permanece na zona de classificação à Libertadores, em quarto lugar, e o Vasco fica em nono.

O jogo começou truncado, com as equipes abdicando do ataque e procurando se estudar nos primeiros minutos. Aos 3 minutos, Madson cruzou no segundo pau, Eduardo saiu para segurar e, por conta da chuva, chegou a soltar a bola. Mas se recuperou antes que a bola chegasse a Wagner Diniz. A resposta do Náutico veio em seguida. Aos 5 minutos, Geraldo deu um belo passe para Wellington, pelo alto. Em vez bater direto, o camisa 9 deixou a bola quicar e deu tempo para o goleiro Tiago abafar.

A bola rolava sem maiores problemas, mas o gramado molhado fazia com que os jogadores não parassem em pé. O jogo corria com muita marcação no meio de campo, que estava bastante congestionado (os dois times atuavam no 3-5-2), e com algumas entradas ríspidas, que se tornavam perigosas por conta da situação do gramado.

Dessa forma, poucas chances eram criadas. Aos 18, Edmundo sofreu e bateu uma falta de longe. Eduardo só acompanhou o chute, que passou rente ao travessão.

Aos 34 minutos, Pablo, que já tinha cartão amarelo, só não foi expulso porque o árbitro Sérgio da Silva Carvalho não quis. O camisa 7 parou um contra-ataque do Náutico com uma falta forte sobre Geraldo, mas não foi advertido.

Com Ruy e Felipe apagados em campo e Geraldo isolado no setor de criação, o Náutico não conseguia criar. Já o Vasco conseguia algumas chances no ataque. Aos 35, Edmundo recebeu no meio, um pouco longe da área, teve tempo suficiente para se equilibra para o chute, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Leandro Amaral tentou dentro da área e Eduardo fez boa defesa.

Só nos últimos minutos o Náutico marcou mais presença no ataque. Aos 42, Felipe recebeu na entrada da área, penetrou pela esquerda e bateu forte, por cima do gol de Tiago. No último lance da etapa inicial, aos 47 minutos, Ruy cobrou escanteio e Vagner, no segundo pau, cabeceou cruzado. A bola cruzou toda a pequena área e Felipe, na outra trave, pegou meio sem jeito. O chute saiu cruzado e se chocou na trave esquerda de Tiago.

O primeiro tempo começou mais aberto, menos truncado. Mas as equipes não conseguiam chegar com perigo. O Vasco foi à linha de fundo, aos 4 minutos, com Wagner Diniz, mas o cruzamento não encontrou ninguém. Aos 8, Negrete desceu pela direita e cruzou com perigo. Tiago bateu roupa, mas não apareceu ninguém do Náutico para concluir.

Aos 8 minutos, Leandro Amaral teve uma grande oportunidade. Boa triangulação entre Beto, Edmundo e o atacante, que ficou de frente para Eduardo, mas foi travado por Ticão na hora H.

Aos 13, Ticão colocou na área, no segundo pau, Wellington subiu sozinho para cabecear, mas em vez de tentar o gol buscou algum companheiro chegando do outro lado e perdeu uma ótima oportunidade. Um minuto depois, um lance que pareceu replay. A bola foi lançada no segundo pau e Wellington subiu. Dessa vez, ele tenta o gol e quase marca.

Aos 22, Radamés e Ruy perderam uma bola no meio-de-campo e o Vasco desceu em um contra-ataque, pela esquerda. Madson foi lançado por Edmundo e chutou forte. Eduardo fez grande defesa, a bola sobrou no meio da área e, na dividida, Edmundo ganhou de Negrete e fez o gol.

Aos 25, Geraldo lançou Itaqui, ele brigou pelo alto e a bola sobrou para Wellington. O camisa 9 encheu o pé, mas a bola raspou o travessão. No minuto seguinte, Ruy foi à linha de fundo, na direita, cruzou e por pouco Wellington não marca.

A pressão alvirrubra era grande e, aos 26, foi a vez de Ruy perder grande chance. Eduardo Luís salvou quando Tiago já estava batido. No minuto seguinte o Náutico chegou ao empate e com um golaço. Vagner acreditou numa bola que quase saiu pela linha de fundo e fez a cavadinha para a área. No meio da área e de costas para o gol, Wellington deu uma bicicleta perfeita e mandou para as redes.

Apesar da chuva, o jogo esquentou de vez. Aos 31, Eduardo saiu errado, Leandro Machado entrou livre, mas o goleiro do Náutico se recuperou e fez uma grande defesa. Ao 33, Edmundo cobrou falta pra fora.

Em nova cobrança de falta, aos 39, Edmundo obrigou Eduardo a fazer grande defesa. Aos 46 foi a vez do Náutico quase marcar. Wellington escorou de cabeça, no segundo pau, mas Felipe chegou um pouco atrasado.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: