quarta-feira, 4 de junho de 2008

Santo André e Marília empatam em jogo movimentado no ABC!!!

Em duelo paulista pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Santo André e Marília empataram por 2 a 2, nesta terça-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O resultado da partida, que foi bem jogada, deixou o time do interior na zona do rebaixamento, com quatro pontos, na 17ª colocação, e sem nenhuma vitória na competição. Já a equipe do ABC ficou em 14° lugar, com cinco pontos.

O Santo André estava embalando pela terceira conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, no último domingo, quando a equipe do técnico Sérgio Soares venceu o Oeste por 2 a 0 na final da competição estadual. No entanto, não pôde mais uma vez jogar em seu estádio, o Bruno José Daniel, que ainda passa por reformas.

Já o MAC tentava a primeira vitória sob o comando do técnico Jorge Raulli, que retornou ao clube na última rodada substituindo Ruy Scarpino e perdeu por 2 a 0 para o Juventude-RS, em Caxias do Sul.

O jogo
A partida foi movimentada e bem jogada no primeiro tempo. Os anfitriões viram o time do interior abrir o placar aos oito minutos. O meia Altair bateu forte uma falta com o pé esquerdo e colocou a bola no ângulo direito de Neneca.

Pouco depois, o MAC chegou a ampliar, mas a arbitragem anulou o gol alegando uma falta cometida com ombro pelo atacante Betinho no lance.

Quando o Marília tentava administrar o resultado, o Santo André empatou com um belo gol com Márcio Mixirica, aos 29. O atacante recebeu na área e tirou bem do goleiro antes de mandar para as redes.

Pouco depois, o árbitro Phillippe Lombardi apitou uma penalidade máxima para o Santo André, mas depois acabou voltando atrás e dando a falta fora da área. Na cobrança, Jéferson bateu em cima da zaga.

Melhor em campo, o time da casa acertou a trave em cabeçada de Douglas. Porém, quem marcou mais um gol antes do intervalo foi o MAC. Após cobrança de escanteio, Altair cabeceou e marcou o segundo dele no jogo, aos 40.

"Está um jogo parelho. Eles fizeram o segundo gol em um detalhe de escanteio que a gente tem que estar mais atento", disse o zagueiro Dedimar, do Santo André, em entrevista à Rádio ABC.

Depois do intervalo, o atacante Fábio entrou no lugar do zagueiro Dedimar, deixando o Santo André mais ofensivo. O Ramalhão foi para cima, mas deixava espaço para os contra-ataques adversários. Com isso, as duas equipes seguiram criando.

Aos 17, o Marília perdeu a bola no meio-campo, e o ataque do Santo André trabalhou rápido com Márcio Mixirica, Fábio e Jéferson, que recebeu na entrada área sozinho e bateu rasteiro na saída do goleiro Giovanni.

O Santo André seguiu com mais volume que o MAC, que parecia mais cansado, mas não conseguiu marcar o terceiro gol. Nos minutos finais, Marcelinho Carioca quase fez o terceiro dos anfitriões em uma meia bicicleta.

Na próxima rodada, o Marília recebe a Ponte Preta, na terça-feira. Já o Santo André só volta a campo na sexta-feira, dia 13 de junho, diante do Barueri, fora de casa.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: