domingo, 11 de maio de 2008

ABC mostra força em seu estádio e derrota o Vila Nova-GO!!!

No ano passado, em sua caminhada na Série C, o ABC mostrou muita força como mandante. Dos 16 jogos disputados no Frasqueirão, venceu 15 e empatou um. Poucos meses depois, a história começa a se repetir. Num duelo marcado por duas viradas, a equipe potiguar superou o Vila Nova-GO por 3 a 2, na noite deste sábado, em Natal (RN), no encerramento da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado também reforça o atual momento dos dois clubes na temporada. Sem participar da segunda divisão nacional desde 2001, o elenco comandado por Ferdinando Teixeira vem embalado pela recente conquista de seu 50º título potiguar.

Assim, já aparece entre os quatro melhores da Série B nesse início de competição. No próximo sábado, duelará diante do Avaí, em Florianópolis, e tentará sua segunda vitória.

Já o Vila Nova conhece o primeiro revés num ano que sequer chegou às semifinais do Campeonato Goiano. Agora, terá dois jogos em casa para buscar a recuperação. Pega o Ceará, na próxima sexta-feira, em Goiânia. Quatro dias depois (20 de maio), enfrenta o CRB, também no Serra Dourada.

Fruto dessa primeira vitória se deve ao excelente desempenho do ABC em casa. O próprio elenco goiano já havia sentido a força do rival no Frasqueirão. Em 2007, as duas equipes se enfrentaram duas vezes pela fase final da terceira divisão. Em Natal, os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram uma sonora goleada (4 a 0).

Vitória em duelo de duas viradas
Os primeiros minutos da partida comprovaram a força do elenco potiguar ao lado de sua torcida. Não deixou o rival respirar. Aos 9min, por exemplo, Vinicius cobrou uma falta na trave. O Vila Nova-GO, por outro lado, quase não passava do meio-campo. Essa postura ofensiva dos donos da casa foi premiada.

Aos 12min, Marcio Hahn aproveitou rebote do goleiro Max e abriu o marcador. Porém, teve pouco tempo para comemorar. Apenas um minuto mais tarde, o veterano Túlio Maravilha igualou. Esse foi o 837º em sua carreira, segundo as contas do próprio atacante.

O tento mexeu com o time potiguar. Não era tão perigoso como foi no começo do jogo. Enquanto isso, o Vila Nova-GO conseguiu se acertar em campo. Até poderia ter feito seu segundo gol. Aos 43min, Paulo Musse fez uma bela defesa num chute de Osmar.

"O gol abateu nosso time. Nós nos precipitamos muito. Temos que voltar com mais atenção para o segundo tempo", admitiu Alysson, da equipe potiguar, ao Premiere Futebol Clube

Disposto a vencer, o técnico Ferdinando Teixeira aproveitou o intervalo para corrigir alguns erros do ABC. E voltou melhor. Desperdiçou uma série de oportunidades para desempatar. Quase todas pararam num bom momento de Max.

Mesmo melhor em campo, os donos da casa foram surpreendidos e sofreram a virada. Reinaldo fez o segundo do Vila Nova-GO, aos 19min. Assim como havia feito o rival no primeiro tempo, o ABC reagiu rápido. Aos 21min, Dejair aproveitou uma bola rolada após cobrança de falta e empatou.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado e dava claros sinais de que deveria acabar empatado. Entretanto, Ivan aproveitou confusão dentro da área e marcou o gol da vitória do elenco de Natal. 3 a 2.

"Fiz uma boa partida, mas não foi o suficiente para segurar o empate. Tivemos um adversário que complicou bastante e sempre levou perigo ao meu gol. Agora, precisamos vencer em casa", disse o goleiro Max, do Vila Nova-GO.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: