domingo, 11 de maio de 2008

Ipatinga estréia na Série A com derrota para o Atlético-PR!!!

No confronto entre a novidade e a tradição, o Atlético-PR, que já tem um título nacional em seu currículo, levou a melhor sobre o caçula Ipatinga, na tarde deste domingo, no Ipatingão, ao vencer por 1 a 0. A primeira derrota do time do Vale do Aço na Série A, competição que disputa pela primeira vez, teve a participação de dois personagens importantes na curta história da equipe e que estão do outro lado: o técnico Ney Franco e Léo Medeiros.

O treinador, que comandou o Ipatinga na conquista do título mineiro em 2005 e que levou o time às semifinais da Copa do Brasil em 2006, ano em que se transferiu para o Flamengo, montou um sólido esquema defensivo, que levou vantagem sobre o setor ofensivo dos donos da casa. Já o volante Léo Medeiros, que atuou como ala, pela esquerda, fez o gol da vitória, logo aos 3min do primeiro tempo.

Mas Léo Medeiros não comemorou o primeiro gol do Atlético-PR no Brasileirão 2008. "Respeito o Ipatinga, que foi o clube que me projetou, tenho um carinho muito grande pela torcida, pelo presidente (Itair Machado) também, foi uma maneira que eu escolhi para me comportar", justificou o jogador atleticano.

Com um time totalmente renovado em relação ao que foi rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Ipatinga queria estrear com vitória, não apenas por jogar em casa, mas também para mostrar que não está apenas de passagem pela elite do futebol nacional. Além disso, o time ipatinguense terá agora dois jogos seguidos como visitante contra Santos e Goiás.

Mas a sua estréia na Série A não foi do jeito que imaginavam os torcedores do Ipatinga, muito menos o técnico Giba. Contratado após o fracasso da equipe no Estadual para substituir a Moacir Júnior, que não conseguiu livrar o time do rebaixamento regional, ele estreou oficialmente contra o Atlético-PR e já conheceu sua primeira derrota.

Já o Atlético-PR conseguiu se recuperar da perda do título estadual para o rival Coritiba, no domingo passado, conquistando três pontos importantes no campo do adversário. O time paranaense, ao contrário da equipe mineira, fará seus dois próximos jogos na Arena da Baixada, contra São Paulo e Atlético-MG, respectivamente, pela segunda e terceira rodadas.

O gol marcado pelo Atlético-PR, por meio de Léo Medeiros, aos 3min, tocando de cabeça para as redes, após falha coletivo da defesa do Ipatinga, deixou o jogo como desejava o time paranaense. O Ipatinga buscou o ataque, na maioria das vezes de forma desordenada, esbarrando no sólido sistema defensivo atleticano.

Além disso, quando necessário, a equipe visitante utilizava a força para parar os atacantes adversários. Nos primeiros 22 minutos, três jogadores do Atlético tinham recebido amarelos. Apesar de finalizar mais - sete vezes contra três dos paranaenses nos 45 minutos iniciais -, o Ipatinga levou pouco perigo ao gol defendido por Vinícius.

No segundo tempo, o cenário mudou e a pressão do Ipatinga levou mais perigo ao gol adversário, obrigando o goleiro Vinícius a boas intervenções, como aos 12min, quando fez defesa difícil em cobrança de falta de Willian. Na etapa final, o time paranaense limitou-se a defender, só voltando a ameaçar o gol de Fred no final da partida. Aos 35min, por exemplo, Marcelo Ramos marcou, mas o gol foi acertadamente anulado por impedimento.

Ipatinga
Fred; Mariano, Renato, Gian e Edimar (Márcio Gabriel); Recife, Jackson, Marcelo Costa e William (Rodriguinho); Ricardinho (Ely Thadeu) e Neto Baiano
Técnico: Giba

Atlético-PR
Vinicius; Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos (Fahel); Nei, Valência, Alan Bahia, Netinho (Wallyson) e Léo Medeiros; Willian (Kaio) e Marcelo Ramos
Técnico: Ney Franco

Data: 11/5/2008 (domingo)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Léo Medeiros, Nei, Danilo, Alan Bahia, Valência (Atlético-PR); Jackson (Ipatinga)
Gols: Léo Medeiros, aos 3min do primeiro tempo;

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: