sábado, 10 de maio de 2008

Bahia e Fortaleza empatam em Feira de Santana!!!

Bahia e Fortaleza estrearam com um empate em 1 a 1 no Brasileirão da Série B, na tarde deste sábado. O jogo aconteceu com o estádio Jóia da Princesa fechado para o público devido à punição aplicada pelo STJD ao tricolor baiano no final do ano passado.

Ambas as equipes ficam com apenas um ponto na tabela da Série B. No próximo sábado, o Bahia encara o América-RN em Natal. Já o Fortaleza recebe o Paraná em casa.

O Fortaleza foi a Feira de Santana disposto a impedir o Bahia de jogar. A estratégia do técnico Heriberto da Cunha deu certo, mas também foi ajudada pela falta de combatividade do Bahia. Os baianos não se entendiam no meio-de-campo e as poucas investidas ao ataque não eram aproveitadas.

Aos 30min, Marcone entrou na área e posicionou-se para marcar o primeiro gol do Bahia, mas foi puxado por Juninho. O meia Elias cobrou a penalidade, mas Tiago Cardoso defendeu o chute.

O erro desestabilizou a equipe do Bahia, e não tardou para o Fortaleza tirar proveito da fragilidade do tricolor baiano. Aos 33min, Simão invadiu a área da equipe da casa e chutou duas vezes para estufar as redes.

Paulo Isidoro ainda teve chances de ampliar o marcador, mas, de frente para o goleiro Darci, chutou por cima do travessão. Na desvantagem, o Bahia também teve uma grande chance para empatar. No entanto, Rogério completou cruzamento dentro da pequena área com uma fraca cabeçada nas mãos do goleiro cearense.

O treinador Paulo Comelli tratou de colocar o time no ataque para buscar a vitória em casa e trocou o zagueiro Cléber Carioca pelo meia Rivaldo. No ataque, Reinaldo Aleluia substituiu Pantico. Mas com o eficiente esquema de marcação do Fortaleza só foi penetrado após 25min da etapa final.

O atacante Juca, que praticamente não havia aparecido na partida, recebeu um lançamento e entrou na área. Após trombar com os zagueiros, conseguiu livrar a bola da marcação. Após o gol o nervosismo mudou de lado e o Bahia assumiu definitivamente um posicionamento ofensivo.

Prevendo uma virada do Bahia, o Fortaleza reforçou ainda mais a retranca e se defendeu até o final da partida. A equipe da casa teve a melhor chance para desempatar o confronto com Elias, que, aos 40min, dominou a bola na marca do pênalti, mas chutou nas mãos do goleiro Tiago Cardoso e decretou o empate na estréia.

BAHIA
Darci; Luciano Baiano, Cléber Carioca (Rivaldo), Marcone e Ávine; Rogério, Fausto, Ananias (Charles) e Elias; Pantico (Reinaldo Aleluia) e Juca
Técnico: Paulo Comelli.

FORTALEZA
Tiago Cardoso; Juninho, Preto e Victor; Simão, Erandir, Dude, Paulo Isidoro (Osvaldo) e Márcio Azevedo; Rômulo (Rogério) e Tailson (Leandro)
Técnico: Heriberto da Cunha

Data: 10/05/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Àrbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Almirdrovandro da Silva Lima e Edmo Oliveira Santos
Cartões amarelos: Ávine, Pantico, Cleber Carioca, Tailson, Simão, Paulo Isidoro
Cartões vermelhos: Juninho

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: