sábado, 10 de maio de 2008

Ceará vence o Juventude na rodada de estréia da Série B!!!

O Ceará derrotou o Juventude por 2 a 1, na estréia dos clubes no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi disputada na tarde deste sábado, em Fortaleza, num estádio Castelão que estava com o gramado alto e pesado, o que atrapalhou a movimentação das duas equipes.

O Ceará, que não vem fazendo boa temporada, tendo fracassado no regional, está com um grupo de atletas totalmente novo e aproveitou bem o fator local para começar com o pé direito a campanha rumo ao retorno à elite nacional.

O Juventude, por sua vez, deu continuidade a seu momento de queda, pois após sofrer uma humilhante goleada por 8 a 1 na decisão do estadual, no último domingo, larga com derrota no Brasileiro. A equipe gaúcha caiu para a Segundona em 2007, após 13 anos na Série A, e a princípio é uma das fortes candidatas a ascender novamente nesta temporada.

O Ceará foi para cima assim que começou o jogo, sem demonstrar muita objetividade. O Juventude, retrancado, esporadicamente arriscava contra-ataques e assim criou a primeira grande chance da partida, com Ivo, aos 6min. Mas os donos da casa seguiram na pressão e aos 24 Allan Dellon, após boa jogada de Luciano pela esquerda, abriu o placar.

Só diante da desvantagem o Juventude saiu um pouco mais de seu campo de defesa, mas não conseguiu criar nada ofensivamente e o primeiro tempo acabou no 1 a 0 para o Ceará.

No intervalo o atacante Ivo, do time gaúcho, reclamou: O campo está muito ruim e está dificultando a nossa movimentação". Já Allan Dellon, autor do gol cearense, revelou alegria por ter marcado "o meu primeiro gol com essa camisa maravilhosa e agora temos que cuidar para não tomar o empate".

O Juventude tentou ir ao ataque na segunda etapa, mas logo aos 9min Ivo simulou ter sofrido pênalti e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando a equipe alviverde com um a menos em campo.

Com a vantagem numérica o Ceará teoricamente teria tranqüilidade para administrar o resultado que lhe servia, mas ao contrário, o time diminuiu o ritmo, se encolheu, e o Juventude empatou aos 29min, por Mendes, de bicicleta, após a defesa aliviar mal uma bola dentro da grande área.

O técnico Lula Pereira, no desespero, mandou Vava para o gramado e esse acabou fazendo, aos 38min, o gol da vitória, momento em que a torcida já ensaiava vaias para o time.

Aos 43 Mendes ainda perdeu um pênalti que poderia ter decretado outra vez a igualdade no placar. No lance o zagueiro Rones foi expulso e os dois times acabaram a tarde com dez atlçetas em campo.

Ceará
Marcelo Bonan; Michel Gaúcho (Luís Carlos), Dezinho, Rones e Alex Braz; Michel, Chicão, Cleisson e Allan Dellon; Ciel (Dedé) e Luciano (Vavá)
Técnico: Lula Pereira

Juventude
Michel Alves; Hélder, Márcio Alemão, Dirley e Márcio Goiano (Elvis); Juan Pérez, Paulo César (Thiago), Leandro Cruz (Maycon) e Xuxa; Ivo e Mendes
Técnico: Zetti

Data: 10/5/2008 (sábado)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Humberto Alves de Abreu
Cartões amarelos: Alex Braz, Michel, Ciel, Riones (Ceará); Ivo, Paulo César, Márcio Alemão, Leandro Cruz (Juventude)
Cartões vermelhos: Ivo (Juventude); Rones (Ceará
Gols: Allan Dellon (aos 24min do 1º tempo); Mendes (aos 29) e Vavá (aos 38min do 2º tempo)

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: