domingo, 11 de maio de 2008

Com direito a apagão, Botafogo vence o Sport na estréia do Brasileiro!!!

No duelo dos mistos, a equipe do Botafogo levou a melhor e bateu o Sport, por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela estréia de ambos no Campeonato Brasileiro. Coube ao atacante Jorge Henrique e ao volante Diguinho decretarem o triunfo carioca. O encontro ficou marcado por uma queda de luz no Estádio Olímpico João Havelange.

Os dois voltam a campo pela competição nacional no próximo sábado. O Alvinegro vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 18h10, no Mineirão. No mesmo horário, o Leão recebe o Vitória, na Ilha do Retiro.

Jorge Henrique faz o primeiro gol do Botafogo na competição
A partida começou monótona e com as duas equipes pouco ameaçando a meta inimiga. Sport e Botafogo erravam muitos passes e os times pareciam muito nervosos em campo.

Aos 15, porém, o time visitante perdeu grande oportunidade nos pés de Romerito, que desperdiçou sem goleiro. Quatro minutos mais tarde, o camisa 10, impedido, mandou em cima de Renan.

Enquanto isso, o Alvinegro respondeu através de uma bola parada. Após cruzamento da direita, Magrão defendeu no susto em cabeçada de Eduardo, que teria participação fundamental na abertura do marcador.

Aos 33, o zagueiro, que atuava improvisado na ala esquerda, fez grande jogada, mas mandou em cima do goleiro. Na seqüência, Jorge Henrique aproveitou e só empurrou para a rede. O próprio atacante, na última chance relevante da primeira etapa, perderia nova chance, aos 37.

Falta de luz no estádio, diminui o ímpeto de Sport e Botafogo
Logo no início da segunda etapa, o Sport perdeu boa chance aos oito. Renan saiu do gol para defender. Com um melhor início na etapa final, a equipe pernambucana deixou o seu, aos 17, com Carlinhos Bala. Porém, de forma equivocada, Cléber Welington Abade anulou o lance.

Aproveitando o bom momento de sua equipe no duelo, o técnico Nelsinho Baptista soltou mais os laterais Diogo e Dutra. Porém, quando o Sport se acertava em campo, faltou luz no estádio do Engenhão, aos 28.

A partida recomeçou com 20 minutos de atraso. Aos 49, Fábio cabeceou, Daniel Paulista tirou com o peito do lado do poste. A partir daí, o Botafogo explorou os contra-ataques e, num deles, Diguinho sacramentou a vitória alvinegra.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: