domingo, 11 de maio de 2008

Inter bate o Vasco por 1 a 0 na largada do Brasileirão!!!

Na base da superação, o Inter venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e conquistou os primeiros três pontos. Sem nenhum titular, a equipe gaúcha saiu na frente logo aos 2min, e com muita marcação, segurou o adversário com competência. O resultado acabou com a sina colorada, que não triunfava na estréia da competição desde 1998.

Confuso no setor defensivo, o time do técnico Antônio Lopes, que não contou com o atacante Edmundo, poupado, lutou muito até o fim, pressionou, mas vai embora de Porto Alegre com derrota na rodada inicial.

Agora, os times focam suas atenções para as quartas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O alvirrubro enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, enquanto os cariocas, em Alagoas, tentam confirmar classificação sobre o Corinthians-AL.

Na primeira bola parada da partida o Inter abriu o placar. Andrezinho cobrou escanteio aos 2min, e Sidnei cabeceou com categoria no canto esquerdo: 1 a 0. Com muita disposição, os jogadores colorados dominavam o confronto. O Vasco não conseguia escapar da marcação e, salvo algumas investidas individuais, mostrava dificuldade para criar jogadas de ataque.

Depois da pressão inicial dos donos da casa, a partida ficou equilibrada, com a equipe cruzmaltina tendo mais posse de bola, mas sem oferecer perigo a Renan. Entretanto, a defesa mostrava muita preocupação com os velozes contra-golpes e por vezes se atrapalhava, assustando o goleiro Tiago. Rodrigo Antônio, num chute de virada aos 47, quase empatou, mas Renan defendeu e garantiu a vantagem até o intervalo.

"Estamos sentindo a falta de entrosamento, mas compensamos com força de vontade", resumiu o meia Andrezinho, um dos principais nomes no time reserva do Inter.

Na etapa complementar a paridade se mantinha, com os times duelando muito no meio-de-campo. O Vasco mostrava mais empenho em busca do gol, mas o Colorado se postava bem atrás e aproveitava os espaços no contra-ataque.

Satisfeito com o 1 a 0, o Inter ficava na retranca, permitindo o avanço do adversário, e tentava fazer o tempo passar quando tinha a bola no pé. Renan fez milagre numa cabeçada de Leandro Amaral aos 42. Villa Nueva perdeu um gol livre aos 46. Apesar da insistência, o Vasco não conseguiu empatar, e a vitória gaúcha se confirmou.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: