sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fortaleza ratifica força ofensiva, goleia Gama e lidera Série B!!!

Dono do melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ratificou a força ofensiva na noite desta terça-feira. Jogando em casa, o time tricolor aproveitou a fragilidade do Gama e goleou por 5 a 1. Com isso, chegou a sete pontos em três partidas, manteve a invencibilidade e assumiu momentaneamente a primeira colocação da tabela.

Agora com sete pontos ganhos em três jogos, o Fortaleza ultrapassou o Corinthians e saltou ao primeiro posto da Série B por conta do saldo de gols - o Brasiliense também chegou a sete pontos nesta sexta.

Depois de um empate por 1 a 1 com o Bahia na estréia, o Fortaleza disputou duas partidas consecutivas como mandante. Nesses jogos, goleou Paraná epor 4 a 1 e Gama por 5 a 1. Assim, o time dirigido por Heriberto da Cunha ratificou seu bom aproveitamento ofensivo como nos últimos compromissos como anfitrião - foram 16 gols em quatro partidas.

Nesta sexta-feira, a força do ataque do Fortaleza apareceu logo no início do confronto com o Gama. Postada para marcar a saída de bola do time visitante, a equipe tricolor aproveitou os espaços deixados às costas dos laterais adversários e concentrou o jogo em seu campo de ataque.

Foi assim que Osvaldo recebeu lançamento em velocidade na esquerda aos 3min, passou pelo goleiro Luís Henrique e foi derrubado pelo volante Émerson. Na cobrança do pênalti, no minuto seguinte, Paulo Isidoro deu uma paradinha e rolou a bola no canto direito para abrir o placar.

O Gama esboçou uma reação aos 15min, em uma bola cruzada por Bebeto da direita. Adriano Magrão ganhou de um defensor e completou de primeira, de pé direito, sem chance de defesa para Tiago Cardoso.

O gol de empate, contudo, fez o Gama adiantar ainda mais sua linha de marcação e deu espaço para o contragolpe do Fortaleza. "Nós cometemos um erro imperdoável, que foi dar tanta liberdade para eles criarem na intermediária", analisou Ademir Fonseca, treinador da equipe visitante, em entrevista ao Premiere FC.

Com tanta liberdade, Osvaldo recebeu novo lançamento no espaço deixado atrás do lateral-direito Lucas Silva, invadiu a área aos 22min e bateu cruzado, sem chance de defesa para Luís Henrique. "Foi um gol que nos deu bem mais tranqüilidade e ajudou a equipe a conquistar o resultado", ponderou Paulo Isidoro.

A dupla entre Osvaldo e Paulo Isidoro voltou a dar trabalho para a defesa do Gama aos 29min, quando o autor do segundo gol recebeu bola na esquerda, aplicou um chapéu em um marcador, driblou outro e rolou para o camisa 10 concluir. No entanto, o chute passou acima do travessão.

Quando acertou a finalização, Paulo Isidoro ampliou a vantagem do Fortaleza. O camisa 10 recebeu passe do zagueiro Preto aos 31min do primeiro tempo, ajeitou para o pé direito e chutou da meia-lua, no canto direito baixo de Luís Henrique.

"Foi um primeiro tempo bastante movimentado, que nos deu condições de administrar o jogo depois", comentou Paulo Isidoro.

Disposto a administrar a vantagem, o Fortaleza recuou sua linha de marcação no segundo tempo e deu mais espaço para o Gama. Assim, o time visitante chegou a dominar as ações e só esmoreceu depois de nova investida de Osvaldo. O camisa 9 recebeu lançamento na entrada da área, deu um chapéu em Pedro Paulo e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Paulo Isidoro bateu forte e anotou seu terceiro gol no jogo - o camisa 10 chegou a cinco e assumiu a liderança dos goleadores da Série B.

Só que nem todos os gols do Fortaleza na noite nasceram de Osvaldo ou Paulo Isidoro. Aos 47min do segundo tempo, Léo Jaime, que havia entrado no lugar de Osvaldo, foi lançado por Rômulo e tocou na saída do goleiro para definir o placar.

Com a goleada, o Fortaleza ainda ratificou a péssima campanha do Gama na segunda divisão nacional. A equipe alviverde ainda não somou pontos no torneio, ocupa a última posição da tabela e detém a defesa mais vazada - nove gols em três jogos.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: