sábado, 24 de maio de 2008

Ponte Preta vence Ceará de virada em jogo de cinco gols!!!

A Ponte Preta venceu o Ceará por 3 a 2 neste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, a equipe do interior de São Paulo chegou a segunda vitória consecutiva e agora soma seis pontos, na sétima posição. Já a equipe do Nordeste tem três pontos, em 13° lugar.

O primeiro tempo foi movimentado e com quatro gols. O Ceará saiu na frente, com Ciel, a Ponte empatou com Renato e virou com Giuliano. Luiz Carlos empatou antes do intervalo. Porém, Giuliano fez o da vitória anfitriã, na segunda etapa.

A Ponte contou com o retorno da dupla de zagueiros titular, formada por César, que estava suspenso, e Jean, que estava machucado. O meia Giuliano ganhou mais uma chance e seguiu na vaga de Elias, que foi para o Corinthians.

Já Marcelo Soares, com o tornozelo machucado, e Danilo Neco, fortemente gripado, ficaram de fora. O atacante Moraes, por sua vez, contratado junto ao Santos, ficou à disposição do técnico Sérgio Guedes pela primeira vez e entrou no segundo tempo no lugar de Wanderley.

No Ceará, os desfalques principais eram do volante Chicão, machucado e que deu lugar no time para André, e do atacante Allan Dellon, que cumpriu suspensão automática e foi substituído por Ciel, que acabou abrindo o placar. Já o atacante Luciano perdeu a vaga para Luiz Carlos.

O jogo
O primeiro lance de perigo foi da Ponte Preta. Após jogada do lado esquerdo, o meia Renato bateu de dentro da pequena área, e Marcelo Bonan fez boa defesa. Porém, o primeiro gol foi dos visitantes.

Em um cruzamento despretensioso, Deda foi cortar e atrapalhou o goleiro Aranha. A bola sobrou para Ciel, que mesmo sem ângulo bateu firme para as redes, aos oito minutos.

A Ponte foi para cima em busca do empate, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo, com Vicente. Aos 31, Renato recebeu de Wanderley livre de marcação, de frente para o gol, mas bateu por cima.

No lance seguinte, no entanto, o meia se redimiu ao marcar um belo gol. O camisa 10 dominou, fez o giro, e bateu de fora da área para empatar aos 33.

Os anfitriões se empolgaram e chegaram à virada antes do intervalo, com Giuliano, aos 41, em cabeceio após escanteio batido por Renato. Mas o Ceará deixou o placar empatado novamente, com gol de Luiz Carlos, que completou cruzamento rasteiro para a área, aos 45.

No segundo tempo, a Ponte seguiu atrás do gol da vitória com um bom ritmo. Tanto que fez o terceiro, aos 16. Renato cruzou, a zaga afastou mal, e Giuliano aproveitou a sobra para marcar.

O Ceará então parou de tentar trancar o jogo e saiu mais o ataque. O técnico Lula Pereira colocou mais homens de frente em campo, como a entrada de Vavá no lugar de Michel Gaúcho. No final, Luciano chutou para boa defesa de Aranha, no último lance de perigo.

Na próxima rodada, a Ponte Preta joga fora de casa, com o América-RN, no sábado, enquanto que o Ceará recebe o Brasiliense, na próxima terça-feira.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: