domingo, 18 de maio de 2008

Náutico é mais competente e bate reservas do Fluminense!!!

Mesmo sem atuar bem, o Náutico venceu por 2 a 0 os reservas do Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington e Warley anotaram os gols da partida. Com o resultado, o Alvirrubro chegou a seis pontos e segue entre os líderes. Já o Flu, com apenas um, ficou na parte baixa da tabela.

A equipe das Laranjeiras volta a campo quarta-feira, às 21h50, quando encara o São Paulo, no Maracanã, pela rodada de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores. No jogo de ida, vitória dos paulistas por 1 a 0. O Timbu, que disputa apenas o Brasileiro, enfrenta o Grêmio, sábado, no Olímpico.

A garotada do Fluminense não se intimidou e partiu para cima do Náutico desde o início. Logo com um minuto de jogo, Dieguinho invadiu a área e foi derrubado por Paulo Almeida. Pênalti, que o árbitro goiano Luiz Alberto Sardinha Bites ignorou.

A partida seguiu equilibrada e muito disputada no meio-campo. Mais lá na frente, perto do gol, nada de emoção. O time pernambucano, apesar de estar com os titulares, não criava nada de perigoso. Já o tricolor, formado basicamente com jogadores recentemente promovidos da base, tentava surpreender na base da velocidade, mas pecava sempre no passe decisivo.

Perto do apito final, o Timbu, enfim, assustou. Primeiro com Berg, aos 37. O lateral-esquerdo recebeu livre na pequena área e bateu colocado, para grande intervenção de Fernando Henrique. Quatro minutos depois, Felipe bateu forte, e o goleiro voltou a salvar a pele tricolor. Mas ficou só no susto.

"Temos uma boa chance, pois o Fluminense não está com os titulares. É só a gente impor mais o ritmo que vamos achar o gol. Não podemos desperdiçar esta oportunidade", frisou o zagueiro alvirrubro Vagner.

Fernando Henrique deixou o campo, rumo ao vestiário, confiante em um segundo tempo positivo. "Estamos bem. Os garotos estão se comportando corretamente. Mas vamos melhorar", disse o camisa 1 do time das Laranjeiras.

Na volta do intervalo, mais emoção em campo. Sem dúvida, parecia outra partida. Aos 4, Léo Itaperuna bateu cruzado e quase marcou. Dois minutos depois, o árbitro viu pênalti de Paulo Almeida em Alan, mas Eduardo defendeu a má cobrança de Carlinhos.

O embate seguiu mais aberto e com os times buscando o gol de forma incessante. Aos 26 a rede enfim balançou. E quem comemorou foi o Náutico. Após cobrança de escanteio, Wellington subiu, cabeceou para o chão e Fernando Henrique, que salvara dois gols na primeira etapa, aceitou. Falha imperdoável do único titular tricolor em campo.

E a "inauguração" do placar não fez bem ao espetáculo. Com a vantagem, o Alvirrubro passou a administrar o resultado e "puxou o freio de mão". Os garotos do Fluminense, apesar de toda a personalidade já provada, sentiram o baque e demonstravam pouco poder de reação. Aos 49 minutos, Warley decretou a vitória. Final: 2 a 0 Timbu. Um prêmio para quem soube aproveitar a oportunidade.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: