Fonte: UOL.COM.BR
Ainda envolvido na disputa da Copa Libertadores, o Santos mudou sua estratégia no Campeonato Brasileiro. Ao contrário da estréia, quando o técnico Emerson Leão poupou seus titulares na derrota para o Flamengo, o time alvinegro usou força máxima neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Ipatinga. Com seus principais jogadores, o anfitrião aproveitou a fragilidade dos mineiros, fez 4 a 0 e obteve o primeiro triunfo na competição nacional.A aposta nos titulares corresponde a um momento conturbado vivido pelo Santos. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro vinha embalado por um triunfo por 2 a 0 sobre o Cúcuta fora de casa pela Libertadores, que havia rendido aos paulistas a classificação para as quartas-de-final do torneio continental.
Depois do revés por 3 a 1 para o Flamengo na estréia, o Santos foi ao México jogar contra o América e perdeu por 2 a 0 na abertura das quartas-de-final da Libertadores. Assim, criou um clima de pressão para o jogo deste domingo.
Apesar da necessidade de apagar o mau resultado de quarta-feira e da presença dos titulares, porém, o Santos precisou de muito tempo para engrenar diante do Ipatinga. No primeiro tempo, o time alvinegro encarou de forma passiva a forte marcação sobre o lateral-esquerdo Kléber na saída de bola e não conseguiu ultrapassar a intermediária. "Nós tivemos muitos problemas na saída de bola e aceitamos a postura defensiva deles", reconheceu o zagueiro Fabão ao Premiere FC.
A morosidade da partida foi reforçada pela atuação apagada do colombiano Molina, que pouco participou do jogo neste domingo. Prova disso é que o placar ainda estava empatado por 0 a 0 quando ele e o atacante Wesley foram substituídos, aos 13min da etapa final.
Logo depois das alterações, o Santos abriu o placar em um lance inusitado - Kléber cobrou falta da intermediária, ninguém desviou, Fred falhou e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro do Ipatinga.
Depois disso, começou a brilhar a estrela do atacante Kléber Pereira. Principal nome do Santos nesta temporada, o camisa 9 marcou três vezes e consolidou sua posição de artilheiro alvinegro no ano - ele foi responsável por 22 dos 50 gols marcados por sua equipe.
"O Kléber é um grande artilheiro e nós sabíamos que não podíamos vacilar com ele. Nós tivemos chances para marcar no primeiro tempo, mas falhamos muito defensivamente e o Santos soube tirar proveito", reconheceu o técnico Giba, do Ipatinga, que não venceu um jogo sequer como visitante nesta temporada.
Com o resultado, o Santos somou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. O Ipatinga, por sua vez, é a única equipe que ainda não pontuou nesta temporada.



0 comentários:
Postar um comentário