sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ceará mantém 100% em casa e chega ao terceiro posto!!!

A força que o Ceará apresenta como mandante conduziu a equipe alvinegra à terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, atuando como mandante, o time dirigido por Lula Pereira fez 2 a 0 sobre o América-RN e manteve 100% de aproveitamento em seus domínios na competição nacional. Assim, entrou na zona de ascensão para a primeira divisão de 2009.

O Ceará chegou a dez pontos nesta sexta-feira, um abaixo do vice-líder Juventude e cinco pontos a menos do que o primeiro colocado Corinthians - o time do Parque São Jorge ainda não atuou na sexta rodada. O América-RN, em contrapartida, seguiu com três pontos e ocupa a penúltima posição da Série B.

Um fator decisivo para a campanha irregular do América-RN é que o time potiguar ainda não conseguiu somar um ponto sequer longe de seus domínios. Fora de casa, amealhou quatro derrotas em quatro partidas.

O Ceará também conseguiu pontuar pouco fora de casa - duas derrotas e um empate -, mas venceu as três partidas que disputou em seus domínios. Nesta sexta-feira, a força do time alvinegro como mandante ficou evidente desde o início e os donos da casa, com forte marcação sobre a saída de bola rival, conseguiram concentrar as ações em seu campo de ataque.

A pressão imposta pelo Ceará teve efeito ainda no primeiro tempo. Aos 31min do primeiro tempo, o atacante Vavá abriu o placar. Assim, obrigou o América-RN a sair mais e expôs a enorme fragilidade da equipe alvirrubra.

Autor de quatro gols em seis jogos, o América-RN detém o pior rendimento ofensivo da Série B do Campeonato Brasileiro. Aliás, nenhum de seus gols na competição foi marcado por um homem de frente - Fábio Neves e Jefferson, cada um com duas bolas nas redes adversárias, são meio-campistas.

Quando precisou ir ao ataque no jogo desta sexta-feira, o América-RN mostrou o porquê dessa fragilidade. O time alvirrubro não conseguiu pressionar o Ceará e ainda abriu espaços para os contragolpes dos mandantes. Em um deles, aos 35min do segundo tempo, Michel roubou a bola no meio e rolou na direita para Luiz Carlos, que se livrou de um marcador e chutou mascado para fechar o placar.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: