sábado, 7 de junho de 2008

Corinthians 'B' repete principal, goleia e dispara na Série B!!!

O time era praticamente reserva e o estádio não era o Morumbi ou o Pacaembu. Mas com a mesma postura da equipe principal e contando com o apoio de uma animada torcida na Arena Barueri, o Corinthians fez sua parte na tarde deste sábado, goleou o Barueri por 4 a 1 e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da Série B do Brasileiro.

Com a cabeça na final da Copa do Brasil diante do Sport, na próxima quarta, a equipe mista alvinegra conseguiu mudar o foco durante 90 minutos para manter os 100% de aproveitamento na Segundona. Agora com 15 pontos, o Corinthians aumentou de três para cinco pontos a diferença para o vice-líder Juventude.

A partida também serviu para Mano Menezes mostrar a qualidade do elenco que tem em mãos. Entre impedidos de atuar na Copa do Brasil e reservas, jogadores como Douglas, Elias, Wellington Saci e Lima tiveram atuações destacadas neste sábado.

Douglas foi o maestro do time e justificou a posse da camisa 10. Deu assistências, marcou gol e comandou o meio-campo. Acosta, Lima e Ávalos, contra, anotaram os outros gols do Corinthians, que agora pode deixar a Série B totalmente de lado e pensar apenas na decisão com o Sport (no duelo de ida, vitória alvinegra por 3 a 1). Márcio Careca descontou para o Barueri.

Antes mesmo de a partida deste sábado começar, Mano Menezes garantiu: "A partir de agora já estamos totalmente desligados da Copa do Brasil. Estamos pensando no jogo de hoje". A afirmação do treinador ficou clara na postura dos atletas alvinegros em campo. Com uma marcação adiantada, o Corinthians começou a partida sufocando o Barueri.

E não demorou a abrir o placar. Depois de Lima parar em defesa de Renê, Acosta aproveitou passe de Elias e, impedido, livrou-se de dois marcadores antes de mandar no canto direito. O problema é que outra previsão de Mano também se confirmou.

O lado esquerdo do Barueri, que preocupava o treinador corintiano, tramou boa jogada com passes rápidos e Márcio Careca, de dentro da área, não desperdiçou, empatando aos 20min. Mas os anfitriões mal tiveram tempo de comemorar. No minuto seguinte, Douglas apostou em lance individual, cruzou e Ávalos desviou contra a própria meta: 2 a 1 Corinthians.

Aí foi a vez de o lado esquerdo alvinegro se destacar. Comandado por Douglas, em tarde inspirada, o setor infernizou a defesa adversária. André Santos e Wellington Saci se revezaram com freqüência pela lateral e pelo meio. Aos 28min, a movimentação deu certo: Saci cruzou e Lima tocou de primeira para anotar seu primeiro gol pelo Corinthians.

Nos minutos finais, o Barueri tentou se adiantar mais para diminuir a vantagem, porém, as falhas nas finalizações impediram uma reação efetiva. Na volta do intervalo, os anfitriões continuaram em cima do Corinthians e até acertaram a trave em uma oportunidade com Fernando.

Mas quem estufou as redes foi o time alvinegro, em arrancada seguida de finalização precisa de Douglas, o nome da partida. No final, o Corinthians recuou e passou a apostar apenas nos contra-ataques. O Barueri, por sua vez, fez de tudo para diminuir. O placar, contudo, não sofreu mais alterações.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: