sábado, 7 de junho de 2008

Paraná empata em casa com Ceará e é o lanterna da Série B!!!

O Paraná voltou a decepcionar sua torcida no Série B do Brasileiro. Jogando em casa, neste sábado, o Tricolor apenas empatou por 2 a 2 com o Ceará e continua sem vencer no campeonato, após cinco rodadas.

O time paranaense chegou a estar na frente por duas vezes no jogo, mas não segurou o resultado. Foi o segundo empate seguido, dentro da Vila Capanema, e pelo mesmo placar. Na rodada anterior, o time não conseguiu passar pelo Bragantino.

Com mais um resultado negativo, o Tricolor termina a quinta volta na lanterna, com apenas três pontos ganhos.

O Ceará, que fazia uma campanha irregular, melhorou nas duas últimas rodadas, chegou aos 7 pontos e é o oitavo colocado.

Disposto a acabar com jejum de vitórias, o Tricolor partiu em busca do gol, desde o apito inicial. O gol surgiu logo aos seis minutos, marcado por Marcelinho, uma das apostas de Bonamigo para melhorar o ataque. O atacante recebeu um cruzamento de Éverton e bateu firme para abrir o placar.

Superior na partida, o time paranaense teve oportunidade para ampliar o placar, aos 10 minutos, quando Joélson escapou livre pela esquerda e bateu cruzado, com grande perigo.

Aos poucos, no entanto, o Ceará foi encontrando espaços e quase empatou, aos 14 minutos, com Chicão, que mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão.

O Paraná tentava pressionar e dava oportunidades para os contra-ataques dos cearenses.

Numa dessas jogadas, o Alvinegro roubou uma bola e a defesa paranista foi obrigada a cometer uma falta, nas proximidades da área. Luiz Carlos cobrou rasteiro e surpreendeu o goleiro Gabriel. A bola ainda bateu na trave entrou: 1 a 1.

Depois de um início animador, o Paraná caiu de produção e voltou a apresentar as velhas limitações dos jogos anteriores. A atuação irritou a pequena torcida presente à Vila Capanema, que vaiou o time no final da etapa.

Os torcedores paranistas voltaram a se animar logo no reinício do jogo, quando o Tricolor chegou ao segundo gol. Aos 8 minutos, Ângelo desceu pela direita e fez o cruzamento para Éverton cabecear e desempatar.

A alegria, porém, durou apenas três minutos. Aos 11 min, o Ceará voltou a igualar o placar, numa jogada construída por Luiz Carlos. Ele conduziu bem a bola e tocou para Michel, que cruzou para William César cabecear, entre três zagueiros paranistas.

O técnico Lula Pereira tentou dar novo gás ao Ceará, escalando Rones no lugar de Zé Adriano. O jogador, no entanto, ficou apenas dois minutos em campo. Aos 26 minutos ele entrou duro em Vágner e recebeu o cartão vermelho.

O Paraná não soube explorar a vantagem numérica. Pior, aos 36 minutos, também ficou com dez homens, quando João Paulo fez uma falta, recebeu o segundo amarelo no jogo, e foi expulso.

O Ceará cresceu na partida e criou boas oportunidades para fazer o terceiro. Nos minutos finais, o time da casa tentou, já no desespero, chegar à vitória, mas não conseguiu. A torcida paranista perdeu de vez a paciência e vaiou os jogadores, após o apito final.
Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: